Notícias Novidades

PROJETO QUE TRANSFORMA BELÉM EM “SMART CITY” REFLETE EM AUMENTO DA DEMANDA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NO ESTADO PARA NOVOS TEMPOS

PROJETO QUE TRANSFORMA BELÉM EM “SMART CITY” REFLETE EM AUMENTO DA DEMANDA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NO ESTADO PARA NOVOS TEMPOS

O prefeito municipal de Belém, Edmilson Rodrigues, declarou em entrevista para o jornal O Liberal que Belém já estará entrando na rota para torna-se uma das cidades inteligentes, ou as “smart cities”, como são chamadas internacionalmente.

Belém entra no projeto com o objetivo de transformar a rotina da população e também melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento econômico a partir de métodos hiper conectados, trazendo automatização a atividades tradicionalmente feitas sem envolvimento com conexão e, através do novo 5G, ampliar os horizontes das operações urbanas, usando a Internet Das Coisas e Inteligência Artificial.

Com o advento destas novas tecnologias futuristas para Belém, mais do que nunca, se faz necessário a qualificação da população, e levar a grande esteira produtiva da cidade a outro patamar de certificação.

Uma das melhores formas de acelerar esse processo, e fazer com que Belém esteja completamente preparada para receber todas estas novas tecnologias e amplie os horizontes para novos processos mercadológicos com a abertura de novas ofertas de empregos, parques industriais e tecnológicos, automatização e evolução do processo de produção é a conquista do CERTIFICADO POR COMPETÊNCIA.

O Certificado Por Competência entrega à população um reconhecimento formal de seu aprendizado prático na área que trabalha. O trabalhador se torna técnico na área que trabalhou mediante os conhecimentos adquiridos em anos de trabalho em que aprendeu tanto quanto um aluno de curso técnico regular. É desta forma que vidas são impactadas diretamente com novas oportunidades, como estas mencionadas aqui.

O GRUPO IETAAM-PA oferece o serviço de certificação por competência em 36 áreas, incluindo as áreas que competem ao novo projeto que transforma Belém em “SMART CITY”:

- TÉCNICO EM AUTOMAÇÃO (Máquinas, indústrias e robótica);

- TÉCNICO EM TELECOMUNICAÇÕES (5G, Inteligência Artificial, Internet das coisas);

- TÉCNICO EM ENERGIAS RENOVÁVEIS (Energia Solar, Eólica, Combustíveis renováveis);

- TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES;

- TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO;

- TÉCNICO EM METALURGIA;

- TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA;

- TÉCNICO EM ELETROMECÂNICA;